Desde o começo deste ano temos recebido uma palavra profética da parte de Deus através dos seus profetas de que este é um ano de multiplicação em várias áreas das nossas vidas e o desejo do coração de Deus neste ano é que realmente frutifiquemos. Nós somos os agentes desta multiplicação frutificando para Deus.
É tempo de frutificar! É sobre este pensamento que eu gostaria de compartilhar com vocês neste dia.
No evangelho de João 15:1- 14 está escrito assim:
“Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
Neste texto de João capítulo 15, Jesus usa o exemplo de uma videira para ilustrar o seu Reino e qual é o papel que nós exercemos neste Reino. O aspecto que eu gostaria de destacar hoje é que nós temos uma identidade no Reino de Deus.
Logo no versículo 1 Jesus se identifica e declara quem Ele é, logo em seguida Ele diz quem Deus Pai é, e por último no versículo 5 ele declara quem nós somos, Ele diz : “Eu sou a videira, vós os ramos”. Nós precisamos entender que fomos salvos por Cristo, estamos ligados nele, fomos enxertados na Videira, agora nós temos uma função, nós temos um chamado. Eu e você precisamos assumir essa identidade e isto precisa estar bem claro. Nós não fomos ligados a videira apenas para que Deus resolva os nossos problemas ou para que nós venhamos a desfrutar das bênçãos do Reino, mas Deus nos chamou para sermos ramos e o principal objetivo do ramo é frutificar. No versículo 8 ele diz : "Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos." A nossa identidade como ramo, como discípulos de Jesus, só é consolidada quando nós damos FRUTOS para Deus. Jesus está nos dizendo que o que Glorifica verdadeiramente a Deus é assumirmos essa identidade de discípulos para darmos muitos frutos. Neste novo ano eu e você precisamos caminhar convictos de quem nós somos em Deus e qual o nosso principal objetivo. Frutifique para Deus em 2011, decida ser uma pessoa que glorifica o Pai em nome de Jesus Cristo. Deus abençoe a sua vida e faça de você um ramo frutífero. Eloi Delfino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe o seu comentário...