Olá, o meu objetivo com este blog é compartilhar através de pequenos devocionais o que Deus tem depositado em minha vida e também postar vídeos e notícias para parentes e amigos que estão longe.

Meu desejo é que você seja edificado e fortalecido pela Palavra de Deus e fique por dentro daquilo que Deus tem feito em minha família! Um forte abraço a todos...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Rei Uzias

Olá! Bom dia.
Hoje, um verso do livro do Profeta Isaías edificou o meu espírito (6:1)
"No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono;  e a sua glória enchia o templo."
Deus nos ensina algo muito interessante neste texto, mas para entendermos precisamos saber quem foi o rei Uzias. No 2° livro dos Reis, capítulo 15 e em II Crônicas capítulo 26 descobrimos quem foi este Rei e quais foram as suas obras.
Ele agradou a Deus e foi abençoado abundantemente, ele conquistou cidades, teve um grande exército, buscou a Deus e era sábio nas visões, enfim, foi um grande rei, mas exaltou-se o seu coração e se corrompeu, achou que era poderoso o suficiente para fazer o que era função dos sacerdotes, queimar incenso no altar do templo,  e ficou leproso até morrer. 
Podemos tirar algumas aplicações interessantes para nós neste texto.
1° Quando Deus nos abençoa muito, nos usa, nos faz crescer em sabedoria, riqueza e reconhecimento, somos tentados a nos achar "deuses" e achamos que podemos tomar o lugar de outros, cumprir a tarefa de outros porque nos achamos "bons" o suficiente, achamos que não precisamos de mais ninguém, porque Deus nos abençoa, então, não precisamos mais dos outros, "eu me basto". Esta atitude fez com que o rei Uzias ficasse leproso.
2° Por Deus ter nos abençoado no passado, somos tentados a achar que isto é suficiente, mas não é. Tudo o que Uzias tinha feito no passado não lhe dava o direito de fazer o que bem entendesse no presente. 
O Rei Uzias representa a soberba, o orgulho pelas obras que já foram realizadas, a idéia de que ele sozinho pode fazer tudo e não precisa de mais ninguém. No texto está escrito que ele se tornou forte porque foi maravilhosamente AJUDADO, quando achou que não precisava mais de ajuda, ele arruinou-se.
Concluindo, para vermos o Senhor e a sua glória, o rei Uzias precisa morrer dentro de nós, o orgulho, os troféus, as medalhas, tudo isso precisa ficar para trás e ser considerado como esterco, como o apóstolo Paulo fez, considerou como esterco o seu passado "glorioso" para ganhar a Cristo e ser achado Nele (Fl 3:8) Deixe as suas vitórias no passado, e com a ajuda dos irmãos vamos juntos ver a glória de Deus hoje. Deus abençoe você abundantemente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe o seu comentário...