Olá, o meu objetivo com este blog é compartilhar através de pequenos devocionais o que Deus tem depositado em minha vida e também postar vídeos e notícias para parentes e amigos que estão longe.

Meu desejo é que você seja edificado e fortalecido pela Palavra de Deus e fique por dentro daquilo que Deus tem feito em minha família! Um forte abraço a todos...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quem será beneficiado com a realização do seu sonho?

Olá, hoje eu quero compartilhar algo bem interessante, e oro para que você compreenda esta verdade de todo o seu coração.
Em primeiro lugar quero incentivá-lo a sonhar, imaginar, visualizar e contemplar tudo o que Deus tem preparado para te dar, assim como José fez, o filho de Jacó.
Em segundo lugar quero incentivá-lo a sonhar aquilo que glorifica, centraliza, honra e exalta ao Senhor Jesus, depois abençoa pessoas, envergonha a satanás e por último abençoa a sua própria vida. Se abservarmos atentamente a realização dos sonhos dos homens de Deus na bíblia, descobriremos que esta ordem de prioridade faz sentido.
Me permita abrir um parênteses: "O meu objetivo neste blog não é fazer estudos grandes e com muitos tópicos. E, sim, despertar em você um pensamento com poucas palavras e colocar um ponto de interrogação na sua mente sobre motivações e intenções do coração para que assim, você medite e desenvolva o pensamento com a ajuda do Espírito Santo de Deus."
Voltando ao assunto, em Gênesis 40 lemos a história do Copeiro e do Padeiro de faraó e este texto nos traz um ensino maravilhoso. Não posso detalhar aqui para não deixar essa leitura cansativa para você. Mas, se você ler o texto ficará mais fácil para me entender. O copeiro foi honrado e o padeiro foi enforcado, sabe porquê? Porque o sonho do copeiro centralizava Cristo, honrava a Jesus e ele apenas servia ao Rei. O Padeiro, porém, centralizava ele mesmo, ele era a maior atração do sonho, ele era o destaque, ele era a estrela, ele era a peça principal do "jogo", a última bolacha do pacote...rsrsr e por isso, o fim dele foi terrível.
Quem é a maior atração, o destaque, a estrela do seu sonho? Será que é a Estrela da Manhã? Ou é a estrela que se chama "Eu" Muito cuidado meu irmão, o seu fim também pode ser bem desagradável. Os sonhos que honram a Jesus geram vida e os sonhos que honram apenas "EU" geram morte. Sonhe os sonhos de Deus e os seus despreze. Deus abençoe a sua vida com sonhos que glorificam ao rei Jesus. Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe o seu comentário...